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O código de defesa dos usuários dos serviços públicos foi criado pela (Lei Federal 13.460/2017) que estabelece normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública.

A Ouvidoria Municipal recebe manifestações – reclamações, denúncias, sugestões, elogios, e demais pronunciamentos de usuários.  As manifestações podem ser realizadas:

  • No funcionamento físico da Ouvidoria Municipal no Centro Administrativo: Rua Rio Jacuí, 854. Centro. Horário de funcionamento: terças-feiras das 13h as 15h e quartas-feiras das 15h as 17h.
  • Via correspondência para o endereço: Rua Rio Jacuí, 854, Centro, Xangri-Lá/RS. CEP: 95588-000. A/C Ouvidoria Municipal de Xangri-Lá/RS
  • Pela plataforma e-Ouv, clicando no link abaixo: 


Observações: ao clicar no link abaixo, o cidadão será direcionado ao sistema e-Ouv. A seguir o mesmo efetuará seu cadastro (seu login será o e-mail cadastrado). Para concluir o cadastro receberá um e-mail de confirmação e ao clicar sobre esse link estará apto a entrar na plataforma e realizar sua manifestação (seja ela: DENÚNCIA, RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO, CRÍTICA ou ELOGIO).

 

Ouvidoria online Xangri-Lá